terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma tentativa

Que vergonha, estou há quase um ano sem escrever no blog! O que começou como um leve bloqueio foi evoluindo para a mais pura falta de paciência e inspiração para sentar e escrever...

O que me fez acordar para a realidade do abandono foi um (atual) amigo e (antigo) leitor do blog, que me perguntou se eu não pensava mais em escrever... Pensar, pensava, mas há uma graaaande diferença entre pensar e fazer.

Enfim, isso não é uma promessa de um retorno triunfal, só uma tentativa... Quem sabe aos poucos o blog não ressuscita?

8 comentários:

  1. amei ! o atual amigo ta doido pra deixar de ser antigo leitor rs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Te mandei um e-mail de como faço para levar cão para Singapura e quais as complicações de se ter um cão aí. Tem como dar uma ajuda?? Talvez eu vá morar aí e nem penso em não levar meus cães.

    Obrigada Rosane

    ResponderExcluir
  3. Gente, será que ela voltou??? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Por favor volte! amo ler esse blog"

    ResponderExcluir
  5. Volta a postar sim. Gosto muito da cultura e dos países Asiáticos, e você escreve super bem sobre alguns deles, cultura, modo de vida, etc.
    Comecei a ler a pouco tempo, mas já estou viciado na aprendizagem que estou tendo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Cara, preciso muito da sua ajuda! Estou indo pra Cingapura agora em outubro de 2012, para fazer estágio sanduíche do meu doutorado. Pra mim está tranquilo, pois a Universidade que vai me receber está providenciando meu visto. Será um Training Employment Pass de 12 meses. O problema é o visto da minha esposa! Esse Pass que estão tirando pra mim não dá direito a visto de dependentes! Você tem alguma dica ou algum conselho? Como foi seu visto quando vc chegou em Cingapura? Adoraria conversar com você sobre essa questão. Por exemplo, pensamos em várias possibilidades: minha esposa pode ir como turista, e ir prorrogando sua estadia conforme o prazo concedido se expirar. Será que conseguimos 12 meses pra ela assim? Ou então, dá pra ir como turista e arrumar visto de estudante ao se matricular em algum curso por lá? E se arrumar trabalho voluntário? Estamos pensando em muitas possibilidades, mas não temos com quem conversar, então adorariamos falar com você sobre isso. Podemos inclusive conversar sobre outras coisas mais, como moradia, custo de vida, etc!

    Meu e-mail é henriquehgr@yahoo.com.br, e no facebook sou Henrique Guimarães Rosa. Por favoooooor, me escreva!!! rs


    Parabens pelo blog, li bastante até aqui e vou tentar ler tudo desde o começo!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Cara, preciso muito da sua ajuda! Estou indo pra Cingapura agora em outubro de 2012, para fazer estágio sanduíche do meu doutorado. Pra mim está tranquilo, pois a Universidade que vai me receber está providenciando meu visto. Será um Training Employment Pass de 12 meses. O problema é o visto da minha esposa! Esse Pass que estão tirando pra mim não dá direito a visto de dependentes! Você tem alguma dica ou algum conselho? Como foi seu visto quando vc chegou em Cingapura? Adoraria conversar com você sobre essa questão. Por exemplo, pensamos em várias possibilidades: minha esposa pode ir como turista, e ir prorrogando sua estadia conforme o prazo concedido se expirar. Será que conseguimos 12 meses pra ela assim? Ou então, dá pra ir como turista e arrumar visto de estudante ao se matricular em algum curso por lá? E se arrumar trabalho voluntário? Estamos pensando em muitas possibilidades, mas não temos com quem conversar, então adorariamos falar com você sobre isso. Podemos inclusive conversar sobre outras coisas mais, como moradia, custo de vida, etc!

    Meu e-mail é henriquehgr@yahoo.com.br, e no facebook sou Henrique Guimarães Rosa. Por favoooooor, me escreva!!! rs


    Parabens pelo blog, li bastante até aqui e vou tentar ler tudo desde o começo!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Sou Heloisa, moro em Cingapura há cerca de 2 meses. Você é casada com um holandês? Eu sou casada com um holandês. Adoraria fazer contato.
    chicatampa@hotmail.com

    ResponderExcluir