segunda-feira, 30 de agosto de 2010

YOG - balanço

E então num piscar de olhos os Jogos Olímpicos da Juventude acabaram!! Foram sete dias de trabalho intenso, correria, calor e muitas risadas!

Quando me inscrevi como voluntária, nãosabia muito bem o que esperar. Às vésperas do início dos jogos me informaram qual seria meu local de trabalho: o estádio de Bishan, onde aconteceriam as competições de ginástica olímpica e atletismo. Num primeiro momento eu não tive a noção da sorte que tive ao ser selecionada para trabalhar em Bishan. Mal sabia eu que a primeira medalha de ouro que o Brasil ganharia nas olimpíadas seria conquistada lá – e muito menos que seria durante o meu turno!!

Tive a sorte de assistir de perto a diversas competições, aprendi muito sobre atletismo e ginástica olímpica, conheci muita gente nova, conversei com vários atletas brasileiros, interpretei quatro entrevistas para TV (e inúmeras para mídia impressa), desenferrujei meu espanhol, e no final do dia (ou noite) voltava para casa exausta e feliz!!

É uma pena que tudo tenha acontecido tão rápido, mas vou guardar excelentes lembranças desses dias de trabalho nos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude! E preciso dizer que gostei bem desse negócio de olimpíadas, quem sabe não vou para Londres em 2012? :)

O Brasil volta de Singapura com sete medalhas (3 ouros, 3 pratas e 1 bronze). E eu tive a sorte de ver ao vivo o Brasil levar três: Caio dos Santos, que levou o ouro para o salto em distância e revezamento, e o Thiago da Silva, que levou a prata para salto com vara. O Caio e o Thiago são dois atletas com muito potencial, e ainda vamos ouvir falar muito deles!

Vejam o Caio no salto que garantiu o ouro para o Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=Dh3bLRYJkiY


Thiago ganhando a medalha de prata: http://www.youtube.com/watch?v=aL-6SbzZ1Ls

E agora, vejam a mc em ação na entrevista com o Caio!!

2 comentários:

  1. Ai que chique!!! Maior orgulho!
    Deve ter sido mesmo muito legal, tenho vontade de trabalhar em um evento assim...

    ResponderExcluir
  2. Oi, MC! Sua irmã deixou seu link lá no meu blog porque soube que estou indo de mala, cuia, marido e filho pra sigapura.
    Eu até já passei calor por aquelas bandas (quando era solteira e morava em Londres), mas agora a gente vai pra morar mesmo, com direito a casa-resort e bedbug ( MORRI com essa história, li pra todo mundo).
    Vou continuar lendo suas façanhas e, se tiver coragem até faço meia dúzia de perguntas (perdoa?)
    ps: AHAZOU como intérprete, menina! Toda uma simpatia e uma interpretação com a cabeça e tals! Hahaha, não é pra qualquer um, não!
    beijo, prazer e apareça lá no blog!
    Roberta

    ResponderExcluir