sábado, 3 de julho de 2010

Então tá

Decidimos ver o jogo separados. Fui para uma churrascaria brasileira, e ele foi para outro bar com a torcida laranja. No primeiro tempo, um jogaço. Estava feliz mas preocupada por saber que a Holanda se recuperaria no segundo tempo. Os brasileiros ao meu redor tirando sarro dos holandeses, tomando suco de laranja, cantando vitória antes da hora.

O segundo tempo foi aquele lixo. Não preciso comentar aqui porque todo mundo viu o jogo, mas foi tenso. Estava sentada na mesa com uma brasileira e três suíços que aos poucos foram contaminados pela energia brasileira. Também tinha um casal de Gana torcendo para o Brasil. Foram embora assim que o jogo acabou.

Os suíços ainda tentaram nos consolar. Meu telefone não parou um minuto, mensagens chegavam de todos os lados, reclamando, lamentando, oferecendo o sofá cama para eu dormir caso não quisesse voltar pra casa. Minha mãe me ligou (e falei uns palavrões – desculpa mãe!). O Steven me ligou. Minha cunhada me ligou (e essa fiz questão de não atender).

Depois de esfriar a cabeça, fui com minha fiel escudeira Bruna caminhando para o bar onde estava o Steven e nossos amigos holandeses.

Ao chegar lá me surpreendi que (quase) não nos atormentaram. Nos cumprimentaram, falaram um pouco do primeiro tempo e perguntavam o que tinha acontecido no segundo. No geral o sentimento era mais de solidariedade e surpresa do que outra coisa.

Também encontrei alguns ingleses, esses sim entendiam o peso da eliminação.

Fomos para outro bar, onde alguns holandeses desconhecidos tiraram sarro de nós. Para os que botavam o dedo na minha cara, eu mostrava sorrindo as 5 estrelas na camisa (coisa que a Holanda ainda não tem). Mas a maioria vinha cumprimentar, fazer aquela cara de interrogação. O que dizer??

Os poucos brasileiros que restavam naquele bar em Singapura dançaram juntos, sem vergonha de vestir a camisa amarela naquele mar laranja.

É... não foi dessa vez.

2 comentários:

  1. O fato é que o time não mereceu mesmo ganhar, infelizmente. Maybe next time!

    Legal mesmo foi ver a Argentina. E os próximos jogos serão o máximo! Adoro Copa do Mundo, claro que prefiro com o brasil mas me divirto anyway.

    ResponderExcluir
  2. Má!! Pensei muuuito em vc tentei mandar msg, mas não consegui não sei porque!!
    Tem como vc me enviar seu telefone de novo?
    Saudades. Vem logo!
    beijo e força aí :(
    Carol Living

    ResponderExcluir