sábado, 24 de abril de 2010

1 ano!

Hoje faz um ano que chegamos em Singapura. Lembro bem das primeiras impressões: do aeroporto mega moderno, do bafo quente e úmido na fila do táxi, do pneu furado, dos canteiros floridos e ruas arborizadas...

Nunca morei tanto tempo fora do Brasil assim - todas as outras vezes foram de, no máximo, 6 meses. Gosto muito de morar aqui e acho que tenho uma visão bem realista de como as coisas funcionam. E mesmo assim ainda tenho dificuldade de entender algumas coisas (como por exemplo, porque as pessoas não sabem andar na rua) - mas isso tenho até em Piracicaba, onde morei 17 anos.

Adaptados? Eu diria que sim, e muito.

Em um ano, aprendemos muito, conhecemos muita gente, e viajamos muito: Tailândia (alguma vezes), Malásia (outras tantas),Indonésia, Camboja, Hong Kong e Macau. Como disse meu amigo Marcelo, estamos brincando de war. E ainda não estamos satisfeitos! Ainda tem muitos lugares que queremos conhecer.

Mas para comemorar a ocasião, nada melhor do que fazer o que fizemos na nossa primeira noite aqui um ano atrás: ir à festa do Dia da Rainha (da Holanda).

Foi assim que afogamos o jet leg e conhecemos alguns de nossos principais amigos aqui.

Então devidamente vestidos de laranja (a cor "oficial" da família real holandesa - van Oranje), hoje vamos para o clube holandês nos misturar à multidão dos laranjinhas, cantar músicas de carnaval holandês, comer haring, patat e frikandel, e dançar até derreter - coisa que aqui não demora muito para acontecer.

Mas faz parte do charme...

Cheers!!

4 comentários:

  1. Um ano. Parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que faz séculos!

    Eu morro de vontade de ir numa festa dessas com vocês... hahaha
    Amei as fotos, até a unha você pintou de laranja!

    ResponderExcluir
  2. Eeeeee!!!! Como fala CONGRATS em singlish?
    E ENJOY?
    Saudades
    Ni

    ResponderExcluir
  3. Emiiii, ja faz um ano amiga?!!
    Eu sempre acompanho seu blog e passo mal de rir com todas as situacoes, aproveite muito para viajar o maximo que vc conseguir por ai, ja que ta tao pertinho mesmo amiga!! Miss you! beijocas Mari N.

    ResponderExcluir
  4. MH, tem que entrar no clima!!! E vcs ainda vão ter a chance de ver de perto o dia da rainha. Se bem que provavelmente até lá provavelmente ja será dia do rei!!!

    Ni, não sei, a MH levou meu guia de Singlish embora!!!

    Mari, ebaaa, vc ainda lê o blog! Saudades!!

    bjs

    ResponderExcluir