terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Update

Voltar para casa foi tranquilo, e o jetleg, suave. Ainda mais depois que meu pai me apresentou à melatonina, pílula que regula o hormônio do sono e reduz os efeitos de uma viagem longa.

Tive alguns dias para arrumar a casa, botar a vida em ordem, e a Aninha chegou!! Fizemos vários programas em Singapura, encontramos amigos novos e velhos, passeamos bastante, e só interrompemos a programação singapureana para fazer as viagens que tínhamos planejado.

A primeira parada seria Bangkok, o próximo texto que será postado, e depois Siem Reap, no Camboja. As duas viagens foram incríveis e diferentes.

Agora a Aninha está no Laos (sooozinha) e eu tive que ficar em casa por causa de uns compromissos. Não tem problema, perdi essa viagem mas vou anotar todas as dicas dela planejar uma visita a Luang Prabang!

E enquanto isso estou sentindo falta dela. Além de ser uma amiga de anos (10, para ser exata), é uma ótima companheira de viagem e uma hóspede modelo. Que ela era muito educada eu já sabia, mas desconfio que ela tenha trazido uma impressão aquele meu post sobre visitas e que leia todo dia antes de se levantar – de medo que eu escreva uma atualização daquele texto.

Em Singapura o clima está uma delícia, a época das monções já passou mas está bem mais fresco que antes. Continua calor, mas bem menos úmido e abafado que no meio do ano, e o vento constante ameniza muito o calor (e traz toda a poeira da rua pra dentro de casa, mas isso é outro papo).

Bom, apesar dos posts de Bangkok e Siem Reap ainda não estarem prontos, já coloquei algumas fotos no Flickr (são tantas que é difícil escolher...).

6 comentários:

  1. As fotos estão excelentes!
    Cada lugar...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ah!!! não tenho seu flickr.... me passa o link?
    Que delícia hospede modelo, hein? Ela quer vir para cá e vc educa o meu hospede do barulho? rsrsr
    beijos e quero as histórias das viagens...
    Re

    ResponderExcluir
  3. Clau, que coincidência, ontem a Mara Gabrilli me falou para eu tomar isso para curar a insonia brava que estou!
    Chove muito aqui na Vila Euro!!
    Lilian (a embolorada)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos!!! O que é "wat"? Just curious... bjs mom

    ResponderExcluir
  5. Andre,
    demais né? na câmera da aninha tem uma foto que tirei pra vc! depois mando.

    Re,
    é verdade, ela é o oposto do seu hóspede! mando ela aí dar um curso intensivo pro infeliz. Tem um slideshow do meu flickr do lado direito da página, é só clicar lá!

    Lilian,
    é tiro e queda! qdo sair o sol vc vai se pendurar no varal?

    mom,
    wat em tailandês é templo, e em cambojano (kmher) é pagoda!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Blogger dos infernos que não me deixa postar com meu próprio username! Bom, essa aí de cima também sou eu, tá? mc

    ResponderExcluir