terça-feira, 3 de novembro de 2009

Qual é o pente que te penteia?

Desde que cheguei em Singapura estou numa batalha diária com o meu cabelo.

É quente demais para deixar a vasta cabeleira cobrindo pescoço, ombro e costas como uma manta. Então meu cabelo vive preso, e qual é o motivo para ter cabelo comprido se eu só saio de coque? Sinto falta do cabelão solto, do movimento, de sentir os cabelos ao vento.

Além disso, a umidade daqui faz com que os fios se rebelem, levantando para demonstrar a rebeldia, e formando uma camada extra acima da minha cabeça: uma nuvem de fios.

Pois é, ao invés de às vezes ter um bad hair day, vez ou outra eu tenho um good hair day.

Fazer escova aqui é uma perda de tempo, por quatro motivos:

- todas as mulheres reclamam que aqui o cabelo cai mais (talvez por causa da água), e tenho receio de judiar ainda mais com a escova e o secador
- não há tomada nos banheiros (por proibição do Governo – será que muita gente se matou jogando o secador na banheira?), então tenho que secar o cabelo no corredor, sem espelho
- a tomada do corredor fica lá embaixo e, minha cabeça, lá em cima (ninguém mandou ser alta e decidir morar na Ásia). Se eu não dobrar os joelhos o secados não chega no topo da cabeça, e isso é muito cansativo
- os lindos cabelos lisos e comportados depois da escova duram, em média, 15 minutos. É só pisar na rua que o primeiro fio já se levanta.

Já mudei de shampoo, condicionador, já comprei crème de la nuit para acalmá-los enquanto dormem... Já comprei tiara/travessa, presilhinhas, grampos... Já investi tempo, dinheiro e ideias e agora estou chegando à conclusão que nada do que eu faça vai deixar meu cabelo bonito, do jeito que eu gosto.

O jeito vai ser mesmo tapear o tempo até chegar o momento de eu ir para o Brasil e poder, finalmente, fazer uma looooonga visita ao Fábio, meu cabelereiro preferido no mundo inteiro, e apelar para a escova progressiva, japonesa, inteligente, marroquina ou o que quer que estejam fazendo aí agora (e como sei que ele é contra químicos para alisar o cabelo, vou levar fotos pra comprovar que não há outra saída).

Enquanto isso, sigo segurando a peruca!

9 comentários:

  1. Fabio salva. Algum jeito ele vai dar, pode ficar tranquila...

    O jeito é não perder mesmo tempo tentando controlar o incontrolável. Ou bem usa um creme para cabelos ondulados e amassa o seu, ou deixa preso! Já estou vendo que o meu, fininho desse jeito, vai parecer o do Einstein, todo espavantado...

    ResponderExcluir
  2. e mousse? deixa o cabelo duro e com formas..hehehe
    meu cabelo tá uó, e tá muuuuito quente aqui...muito mesmo! acho que vc nem vai notar a siferença..:)
    beijos e muitas saudades!
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  3. Vou levar este post para o Fabio Bento. Ele vai adorar se preparar para quando MAcau vier nos visitar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao meu mundo....
    Descobri uma ampola de vitamina B5, que deixa o cabelo mais controlado, custa 1 real e dura umas 10 aplicações....
    Até Neutrox (acredite, ainda existe!!!) tenho usado e nada segurava a rebeldia...
    Mas a ampola mudou minha vida....rs
    Boa sorte...
    beijos
    Re

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Meu nome é Gabriela e chegar até seu blog foi um alívio! Tenho uma proposta de emprego em Cingapura e queria conversar com brasileiros que moram ai. Tenho muitos amigos nativos, mas gostaria de trocar idéias sobre salario, acomodaçao e etc com alguém "que fala a minha língua".
    Deixo abaixo meu msn e email para voce, se puder, entrar em contato.
    Obrigada
    Gabriela

    gabi_hetfield@hotmail.com
    eusouagabi@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. MC, esse parece ser o dilema da vez! Estou com o mesmo problema, juba indomável...kkkkkk
    Já tentei o NEUTROX que a Re indicou, mas nem assim! Não tem creme noturno nem nada que dê jeito.
    Vou fazer uma "marroquina", uma amiga do trabalho fez e ficou linda, com movimento, sem aquela cara de arame esticado, sabe?
    Boa sorte até a vinda!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. ah, e logo o seu cabelo, né? que é lindo, judiação mante-lo preso assim.
    Re, socializa o nome da ampola!!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. hold the wig...friend, e silicone, nao ajuda?
    meus cachos vao se rebelar ai ...Ai meu Deus...Poddles...ehehhe beijo Ni

    ResponderExcluir
  9. Nada como o NOSSO cabelereiro pra dar um tapa na peruca, não largo o meu por nada.

    ResponderExcluir