segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As segundas visitas

E então depois de três semanas na função, as visitas foram embora. Deixaram para trás a casa vazia, super limpa (viva a sogra!), com todos os pequenos reparos feitos (viva o sogro!) e boas lembranças.

A cada visita, vemos como as pessoas são diferentes. Depois da primeira tive inspiração suficiente para escrever um guia de boas maneiras para hóspedes, mas a segunda não deixou nenhum trauma (apesar de agora ter a confirmação que hospedar quatro pessoas de uma vez deixa a casa intransitável).

Claro que hospedar a família do namorado sempre traz algum stress, e três semanas é realmente bastante tempo, mas o saldo final foi positivo.

Até porque na última semana me ausentei em alguns momentos para seguir com a vida normal (responder e-mails que estavam embolorando na caixa de entrada, ir à reunião que participo semanalmente, almoçar com uma amiga), e eles se viraram muito bem sozinhos.

Inclusive porque além de ter minhas coisas pra fazer, uma pessoa não precisa ir à Sentosa toda vez que alguém de fora estiver visitando. Já estou craque no zoológico, Night Safari, Singapore Flyer... para essas atrações ninguém precisa de guia nem mapa, é só me levar que eu explico tudinho.

Também estou aperfeiçoando minhas habilidades de anfitriã. Agora tenho a “caixa das visitas”, cheia de mapas, folders, flyers das atrações da cidade. Assim, quando alguém chega, sugiro que dê uma olhada na caixa e me diga o que tem interesse em ver. Além disso, estou preparando uma relação das atrações com os respectivos preços, para que não haja nenhuma surpresa e para poder estimar com antecedência quanto dinheiro será investido na viagem à Singapura.

Aumentei os itens na rouparia, para que as pessoas possam trocar de toalhas quantas vezes quiserem (já que os banhos acontecem mais de uma vez por dia e o clima é úmido demais, as toalhas precisam ser trocadas com mais frequência). Oferecemos também toalhas de pisc... ok, já tá parecendo hotel. Mas é quase! Posso abrir o MC’s Bed and Breakfast. Mas não vou ficar aqui fazendo propaganda porque senão todo mundo vai querer vir e aí é que eu não faço mais nada mesmo!

Agora espero receber também hóspedes brasileiros, para poder comparar experiências. Por enquanto só recebemos holandeses, e as diferenças culturais (e de idioma) são um fator importante a ser considerado. Um exemplo de um potencial mal entendido aconteceu no primeiro dia da chegada dos pais do Steven aqui. Estávamos todos na varanda conversando sobre o condomínio e o apartamento e eis que o pai pergunta:

- Dá pra tomar banho junto?

Meio chocada e sem graça com a pergunta, pensando em como a cultura é diferente (eu jamais perguntaria isso para um anfitrião, mas vai que eles estão acostumados a tomar banho juntos... sei lá!), respondo rapidamente:

- Er... acho que dá, mas o chuveiro é meio pequeno, não sei se vai ser muito confortável...

E ele, mais chocado ainda:

- Não!! Quero dizer ao mesmo tempo nos dois banheiros, e não no mesmo chuveiro!!

Ops!!! Falha de comunicação resultando em um mega fora... Um belo jeito de queimar o filme logo de cara, vocês não acham?

Mas não se preocupem, até o último dia estávamos rindo juntos dessa história. E eu vou continuar rindo por um bom tempo...

9 comentários:

  1. Sua sorte é que Singapura é longe, senão ia ser um movimento...
    Super legal a ideia da caixa, assim as pessoas nao ficam fazendo passeios que nao interessam a elas. E quanto à estimativa de gastos, melhor ainda, eu mesma sou uma pessoa que não faço noção de quanto teria de levar para um lugar assim.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. HAhaha.. to rindo ate agora.. qdo vc fizer a lista de atracoes de Singa, me manda para eu mandar para o meu povo tb! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Foras à parte, você está se saindo uma anfitriã profissional!! Dá dicas, mapas e ainda serve de guia... Ueba!!

    Em breve será a nossa vez!!! I can't wait!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk...vc foi logo pensando besteira, né?!Sei como é, depois dá vontade abrir um buraco no chão e enfiar a cabeça dentro!

    Fica fazendo propaganda, fica...daqui a pouco vai ter que abrir uma agência de turismo...rsrs...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. ahahahha ai má! que fora legal!
    bom, eu to vendo que vc tá mega organizada...que fofa! quero ir tb!
    quem sabe né!!!
    vc tem feito mais falta por aqui esses tempos...melancolia se colegial...:)
    beijos e saudades!
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  6. saudades!!
    surreais as fotos da viagem! vc nao se sente num filme as vezes nao?

    bjokass
    Taiba

    ResponderExcluir
  7. to tao animada...a estrategia dos brasileiros foi deixar vc se aprimorar com os gringos, sogra, sogro...2010 será intensivao verde e amarelo.
    beijo ni

    ResponderExcluir
  8. WOW... mas realmente vc estah pronta para abrir o MC's Bed & BKF!!!!!
    Agora eu imagino a tua cara qdo se tocou que o sogro queria saber do banho com 2 chuveiros ligados ao mesmo tempo... hahahahahah
    beijao

    ResponderExcluir