sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Click!

Com a loucura da guerra contra os insetos na semana passada, acabei não tendo tempo de contar sobre o curso que fiz.

Sempre gostei de tirar fotos, e há muito tempo estava querendo comprar uma câmera SLR digital (que muita gente chama de profissional, o que não é completamente correto). Antes de gastar os tubos em uma câmera, resolvi fazer um curso para ver se me interessava mesmo por fotografia quando as coisas começassem a ficar complicadas. É tanto botão, função, combinação, que se você não souber como operar a câmera não adiantar comprar a mais tchans do mercado que só vai acabar usando a função automática (e aí é melhor ficar com as câmeras compactas mesmo).

Então lá fui eu, para um curso de fotografia, para ver se meu interesse era real. Só posso dizer que era tão real que poucos dias após o curso ter terminado (e depois de gastar muita sola de sapato), já tinha escolhido e comprado uma câmera!!

Pesquisei muito, não só preços mas também o modelo e marca ideal para mim. Cada pessoa é de um jeito, e agora entendo porque o professor não quis me recomendar uma câmera por e-mail. A melhor coisa para quem está começando é ir em uma loja e pedir para ver um modelo de cada uma das três principais marcas (Canon, Nikon e Olympus), analisar com calma e então escolher a melhor para si.

A minha escolha foi uma Canon EOS 500D (me imagina no lugar do Jackie Chan!), uma ótima câmera para iniciantes. Agora é só começar a praticar e ver se levo jeito pra coisa!

8 comentários:

  1. Que máximo!!!
    Eu sempre morri de vontade de fazer um curso, mas sei que no meu caso o interesse acaba na página 15 e deixo tudo no automático mesmo. Mas acho super legal!

    Maior orgulho. Espero que comece a praticar e compartilhar os resultados logo!

    Uma queixa: não te vejo mais online, você não manda email, não deixa recado no facebook, abandono total e absolutoooooo!!!

    humpf.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. WOW! Muito legal! Também penso em fazer um curso desses um dia... já comprar uma SLR, bom, talvez demore mais um pouco!
    besos

    ResponderExcluir
  3. E publicar suas fotos para conhecermos seu mundo aí do outro mundo.... rs
    beijos
    Re

    ResponderExcluir
  4. UOU!!! A EOS sempre foi meu sonho de consumo. Que inveja, inveja, inveja. Muito mais barata por aí?

    ResponderExcluir
  5. oi má! cade vc...sumiu! tirando muitas fotos??
    saudades!!
    beijos
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  6. Orgulho! Agora quero ver as fotos!

    Carol

    ResponderExcluir
  7. E fazer "As Pontes de Madson" versão 2 com seu olhar crítico e sensível, mostrando detalhes para os moradores que nunca tinham visto antes!
    Lilian

    ResponderExcluir