domingo, 28 de junho de 2009

Thriller

Michael Jackson foi o primeiro ídolo da minha geração que morreu. Não vi Elvis, Marilyn Monroe, Beatles, Jimi Hendrix, Janes Joplin entre tantos outros que partiram antes de eu chegar. Mas Michael Jackson eu vi. Quando era pequena morria de medo do clipe "Thriller" por causa dos zumbis. Enquanto eu crescia ele ia ficando mais branco, fez algumas músicas que não eram tão boas quanto as antigas, mas eu continuava ouvindo. Perdi o show dele em São Paulo por que eu era muito nova e meus pais não me deixaram ir (mas a Carol foi e me contou tudo!), e estava morrendo de inveja das pessoas em Londres que em breve teriam a chance de vê-lo ao vivo.

Mas então ele se foi, chocando o mundo, como não poderia deixar de ser. Michael Jackson nunca chegaria a uma idade avançada. Ídolos não foram feitos para viver até os 100 anos. It comes with the job.

Seus CDs estão novamente entre os mais vendidos do mundo. No Facebook, Twitter, MSN, blogs, o tema é sempre o mesmo: a vida e a morte de Michael Jackson.

Para finalizar, queria compartilhar um vídeo feito pelos presos do CPDRC (Cebu Provincial Detention and Rehabilitation Center), um presídio de segurança máxima nas Filipinas (aqui do lado!). O vídeo é um viral incrível que já foi visto mais de 25 milhões de vezes no You Tube.

Fui pesquisar sobre o CPDRC e descobri que a ideia das coreografias veio de chefe do presídio, Byron F. Garcia, que acreditava que dançar seria uma boa atividade física que manteria os presos em forma, e a cabeça no lugar. Isso começou em 2007, e até hoje várias outras coreografias já foram feitas e colocadas no You Tube.

Eles ficaram tão famosos, que fazem uma apresentação mensal aberta ao público. Você pode ir até o presídio, assistir à apresentação, tirar fotos com os presos e até comprar camisetas.

O resultado é de arrepiar (tirando a "mocinha" correndo entre os zumbis. É uma ladyboy com entradas mais profundas do que a da caverna do dragão).



UPDATE:

Esse é o vídeo da homenagem que eles gravaram 10 horas depois de serem informados da morte de Michael Jackson. São quase 10 minutos, com várias músicas, e eles terminam com "We are the world". Muito engraçado ver presos dançando ao som dessa música, será que eles querem mesmo fazer do mundo um lugar melhor?

5 comentários:

  1. Má! eu fui no show e amei!! contei tudo mesmo!
    eu ainda estava com uma faixa "i love michael jackson"...
    bom, sou fã dele e sempre serei!
    ele teve uma vida conturbada, cheia de críticas, problemas e esquisitices!Mas a dança, as músicas, as mensagens que ele passou..nunca existirá outro michael jackson, thats for sure!
    eu adorei o vídeo, já tinha visto!!
    beijos
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  2. Fiquei chocada e mal com a morte dele. Eu amava, imitava, ficava fascinada com ele e tudo que ele fazia, grande perda. Tomara que agora ele seja feliz, o que nunca foi. E aqui ele é imortal, viverá para sempre sendo nosso rei do pop.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os vídeos. Impressionante ver esse monte de homens de laranja "dançando"...

    ResponderExcluir
  4. Depois que coloquei o post vi que os vídeos estavam na capa do G1!! Achei que eu estava compartilhando uma mega novidade, e depois vi que já tinham passado um vídeo em 2007... errr

    Bom, torcendo para terem mais desinformados como eu.

    ResponderExcluir
  5. Desinformados como vc? claro!
    Excelente post! C
    Como você, tbém tinha medo do clipe e da gargalhada macabra do final!
    Saudades!
    Besos

    ResponderExcluir