quinta-feira, 4 de junho de 2009

The Great Singapore Sale

Todo ano entre maio e julho acontece em Singapura uma promoção que abala a Ásia. The Great Singapore Sale traz descontos e promoções incríveis para os residentes e também para turistas.

Durante dois meses, a maioria das lojas e shoppings adere à campanha, criada para estimular o turismo e a economia dessa pequena grande ilha.

Como o grande esporte nacional é fazer compras (comer e jogar badminton também estão entre os favoritos, mas ainda acho que comprar é o que eles mais gostam de fazer), vocês já podem imaginar a loucura.

A campanha não é só válida para lojas. Em toda a cidade você encontra promoções em spas, cabelereiros, restaurantes e cafés.

Esse ano The Great Singapore Sale acontece de 29 de maio a 26 de julho. Nessa época, os maiores shoppings ficam abertos até às 23h (em geral só aos sábados, mas vi um que abre até essa hora todo dia). Algumas lojas oferecem descontos de até 70%, mas como a campanha não é obrigatória, outras reduzem os preços só de alguns itens selecionados só para não dizerem que ficaram de fora.

Mas nem só de descontos é feita a The Great Singapore Sale. Também há prêmios, sorteiros, distribuição de brindes, apresentações de dança e música e privilégios especiais para turistas.

No último final de semana nós estávamos procurando um sofá. Sem saber que a promoção começava exatamente no sábado, fomos para um shopping e só caiu a ficha quando vi multidão de pessoinhas ansiosas, cada uma com a sua sacolinha. Isso torna a experiência bem mais difícil e cansativa, mas basta ter paciência por que o sacrifício compensa. Compramos um sofá do jeito que queríamos com 60% de desconto!

E ao mesmo tempo em que essa loucura está acontecendo, ainda tem o Singapore Arts Festival (de 15/maio a 14/junho), o Singapore River Festival (de 19 a 27/junho), o Singapore Food Festival (de 17 a 26/julho), o Night Festival (10 e 11/julho) e o Singapore Heritage Fest (15 a 26/julho).

Se animou? Vem pra cá! www.greatsingaporesale.com.sg

4 comentários:

  1. Ah, nessa epoca nao consigo ir!! Tem after christmas sale??
    MH

    ResponderExcluir
  2. não sei... acho que o Christmas aqui não é grande coisa né. Mas vai saber, o povo ama tanto gastar que se bobear até tem!

    ResponderExcluir
  3. Vc consegue me imaginar aí? Tudo que vejo eu sempre estou precisando!
    E como vc faz, super básica? Com todas estas cores? Acho que para ficar bem básica deve escolher o fundo dourado para tudo e aí só ousa nos detalhes!
    Bj
    Lilian Kalil kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    vc pode me indicar algum site onde vc consulta os preços de eletronicos ai? Queria ter uma idéia de quanto custa uma maquina fotográfica Sony da geração W ai em Singapura... talvez no Chinatown ?

    ResponderExcluir