sábado, 6 de junho de 2009

Coincidência??

Às vezes me pergunto se em Singapura sábado tem o mesmo significado do que em outros lugares. Aqui abre banco, correio e muitos escritórios têm expediente normal. Até então isso só tinha servido para meu benefício, mas hoje o Steven também teve que trabalhar. Foi para o Batão, até me perguntou se eu queria ir junto mas, convenhamos, não é um convite dos mais interessantes.

Além do mais, tive que ficar em casa esperando uma empresa retirar os sofás velhos e outra trazer o novo. Ninguém deu muita certeza de que horas viria, então estou plantada no apartamento o dia todo.

Pra complementar a diversão, no meio da tarde dispara o alarme de incêndio do prédio. Será um teste? Um engano? Uma brincadeira de mau gosto? Tento ligar na portaria, mas ainda não sei mexer nesse interfone direito. Tento umas duas vezes, vou na varanda pra ver se tem algum movimento estranho, e nada. Mas o alarme desgraçado continuava me deixando quase surda.

Chego a conclusão de que é melhor pegar o celular e descer a escada do que arriscar. Abro a porta do apartamento para sair e vejo um casal descendo pela escada de emergência. Pergunto se eles sabem de algo, não sabem, mas acharam melhor descer. Começo a descer com eles, conversando.

Chegamos no térreo, e é claro que o alarme para de tocar. Enquanto isso, o papo com o casal continua. Eles também acabaram de mudar. Eles também moraram em hotel e quase enlouqueceram. Eles também reclamam da pressão da água. Ela também está desempregada. Ela também se sente mal de ir pra piscina às três da tarde. Trocamos telefone e combinamos de “catch up” um dia desses.

Conclusão: alarme falso, amigos novos (e pernas mais fortes).

4 comentários:

  1. faltou contar a nacionalidade dos amigos novos... e o quartinho anti bomba, descobriu pra que serve?
    bjs
    mom

    ResponderExcluir
  2. Ei, se vocês forem juntas pra piscina as 3 da tarde a culpa diminui!!

    ResponderExcluir
  3. Esse seus amigos são da onde?!
    Que legal hein!!!
    Bom, eui já tive uma experiencia com alarmes falsos...só que foi o maior mico! já te contei?!
    Acho que vou colocar no blog e te aviso!
    beijo!
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  4. mom,
    ingleses!! e o quartinho antebomba virou quartinho da bagunça..

    MH,
    foi o que eu disse pra ela!

    Carol,
    England! Não lembro se vc já me contou sua experiência... Escreve que eu leio lá!
    bjs

    ResponderExcluir