sexta-feira, 22 de maio de 2009

Novas experiências

Estou meio atrasada com esse texto, mas vou colocar mesmo assim...

Pra que serve o final de semana?

Para provar que eu consigo, sim, dirigir na mão inglesa.
Para levar a primeira multa.
Para explorar coisas novas, como o Night Safari, o Fish Spa e o Water ski.
Para conhecer gente nova e, o mais importante (e chocante de tudo), comer camarão e marisco e adorar!!!

Começo pelo water ski, que nada mais é do que uma represa com cabos elétricos (tipo teleférico) onde as pessoas podem esquiar. Você pode pagar por hora ou por dia, e eles têm todos os equipamentos (colete salva-vidas, capacete e wake board, ski, monoski, etc) e você pode dar quantas voltas quiser (ou conseguir) na represa. Aos sábados, o lugar fica bem movimentado, e caso não queira se arriscar na água, pode fazer como eu e ficar tomando suco no bar. Já tentei esquiar tantas vezes (sem sucesso) que achei melhor não fazer papel de ridícula caindo na frente daquele bando de gente. Quem sabe segunda de manhã não seja um horário mais indicado para principantes como eu. Em compensação, o Steven se esbaldou, só caiu uma vez em uma hora de ski.

Ah, e a multa que levamos foi por causa do estacionamento no ski. Em estacionamentos ao ar livre você tem que comprar umas folhinhas tipo Zona Azul, mas nós não sabíamos e levamos uma multa de $30 dólares. Três semanas em Singapura e já temos uma multa!

Depois do ski, fomos jantar num restaurante chamado Jumbo, especializado em frutos do mar. Mais autêntico do que o Jumbo, não há. São várias filiais em toda a ilha, mas o da East Coast é o maior, fica de frente para o mar e várias pessoas já me disseram que serve a melhor comida de Singapura.

Com um pé atrás, lá fomos nós: o Steven, que não come nada do mar, eu, que só como peixe, e três viciados em qualquer coisa que vem do mar. Deixamos os pedidos por conta deles. Enquanto esperávamos a surpresa, nos entretíamos tentando comer amendoins com palitinhos. A dificuldade é que aqui o calor é tanto, que até os amendoins transpiram (essa é minha nova piada preferida, que eu inventei e agora saio falando pra todo mundo).

Eis que começa a chegar a comida. Primeiro, bambu com almeijoas (marisco) e alho. Depois, camarão frito com cereais (meio doce). Para acompanhar, um legume com molho (que infelizmente não lembro o nome). Comi, gostei e lambi os beiços! A única coisa que não consegui encarar foi o caranguejo, e posso dizer que NÃO fica pra próxima.

Depois dessa comilança toda, fomos para o Night Safari. Quando sentamos no carrinho, já eram quase 22h. O passeio durou pouco mais de uma hora, porque fizemos uma parada e caminhada. Para aqueles que lembram do Simba Safári, infelizmente o de Singapura não tem comparação. Os animais aqui ficam relativamente perto do caminho do trenzinho, não estão presos em grades mas também não estão soltos.

Mesmo assim, observar os animais à noite, ver os leões rugindo loucamente, entrar na caverna dos morcegos e quase levar uma espirrada de um elefante-africano gigante foi bem legal.

Mais um passeio testado e aprovado. Quando as visitas vão começar a chegar para eu poder mostrar a cidade, hein??

5 comentários:

  1. Má!! Adorei as novidades por aqui!
    tem muita coisa pra fazer aí hein?!
    eu não gosto de marisco...mas amo camarão, caranguejo...:)
    quero muuuuiitoo visitar você!! vou programar!!
    beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa não vejo a hora!! Tem muita coisa legal pra fazer aí!!

    Maior orgulho da sua experiência gastronômica! É muito bom, né? E vou te contar, caranguejo também é uma delícia... hmmmm me leva aí quando eu for???
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Fifi, quanta coisa num dia só! Quanta energia, minha filha...mas adorei as perspectivas. Só que da próxima vez, vai lá no water ski...SE JOGA MININA! Bj.

    ResponderExcluir
  4. Como sou uma pessoa muito justa, eu te dou broncas e também te elogio, parabéns por provar o caramão, mas VAI SIM provar o caranguejo, é delicioso, melhor que o camarão, te garanto, não precisa morder as patas, fica só com a carninha do meio que já é uma delícia!
    Não consigo ver as fotos acredita? Fica o X vermelhinho, acho que estão muito carregadas, que pena! Mas está indo muito bem, parabéns, agora que já tem domicílio vai poder cozinhar!Quanto a multa, pelo menos não perde os pontos na carteira né....
    Bj
    Lilian (anônima)

    ResponderExcluir
  5. Emi, o ameindoim suar foi TUDO, nao consigo parar de rir e de imaginar vc contando pra todos ai, INCRIVEL!!

    Miss you
    beijocas
    Mari N.

    ResponderExcluir