domingo, 31 de maio de 2009

Home sweet home

Tudo aconteceu meio às pressas. Não tínhamos certeza de quando o container seria liberado na alfândega, mas estávamos torcendo para que fosse no sábado. Um mês morando em hotel, haja paciência... não dava para esperar nem mais um dia!!

Acho que eu rezei tanto que deu certo. Sábado de manhã chegou o container e em 4 horas a casa já estava montada. Eram 86 caixas para abrir, considerando móveis, utensílios e tralhas. A empresa de mudança era muito eficiente, montaram tudo, não deixaram sujeira e não estragaram nada. Quem for mudar para Singapura e quiser indicação, é só pedir ;).

O apartamento é ótimo e somos os primeiros moradores – o condomínio foi inaugurado esse ano, e tem três prédios. O nosso apto é no 11º andar (mas nosso prédio tem mais de 40, então 11º é considerado baixo – e mais barato), tem dois quartos (uma suíte) e um abrigo anti-bomba (eles são meio neuróticos com segurança aqui e várias casas têm esses abrigos). Nos quartos e sala temos o sol da manhã, o que é ótimo porque se fosse o sol da tarde não haveria ar condicionado que refrescasse.

O condo em si é o máximo. Minha amiga Luiza viu as fotos e disse que eu estou morando no Club Med! Exagero, claro. Mas se bobear a área das piscinas (sim, no plural) é até melhor que muito hotel por ai, porque é tão grande e tão linda... tem fundo infinito com vista para o rio, tem piscina de criança, tem cachoeirinha... Tem piscina só com hidromassagem, tem jacuzzi com água quente (que eu não entendo pra quê)... é o máximo!!!

Fora as piscinas ainda tem quadra de tênis, basquete, academia, sala de leitura, simulador de golf (que ainda não está pronto), salão de festa e home theatre. Só isso.

Além de todas essas coisas, o condo tem a vantagem de ser eco-friendly (tradutoras, como fala isso em português? Amigo da natureza? Rs...), então foi projetado para economizar energia e água.

Nós estamos encantados com o condo e com o apartamento. Ainda estamos meio rodeados de caixas e nem todas as coisas já encontraram o lugar certo, mas já está com cara de casa.

Por enquanto eu estou dando uma de Amélia, lavando, limpando e requentando (sim, porque ainda não me arrisquei no fogão), ao som do CD do Mamma Mia, minha última aquisição. Mas sinceramente não vejo a hora de contratar uma empregada, que seja uma vez por semana. O que eu queria mesmo era poder importar a Selma, porque ela já sabe tudo, mas como não dá (e minha irmã me mataria) vou ter que encontrar uma aqui. A maioria das empregadas que trabalham em Singapura são das Filipinas, Malásia, Mianmar... e nem todas falam inglês, então vamos ver o que me aguarda.

Ainda não vou mandar as fotos porque a casa não está pronta. Então segurem a curiosidade que assim que estiver eu divulgo!

5 comentários:

  1. Ecológica? Sustentável? Ecologicamente correta? Só não vale chamar de amigável com a natureza...

    E nem vem com esse papo de importar a Selma, pelamor... Boa sorte com as opções regionais!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. A respeito das empregadas que não falam a nossa lingua, li uma reportagem na Claudia sobre uma brasileira que mora na China e tinha problemas em se comunicar com a moça (que não falava inglês). Primeiro ela pedia para os colegas de trabalho ligarem dando as coordenadas, mas depois passou a usar o Google Translator e descobriu a América! adhuadhuahd Fica aqui a dica! Bj

    ResponderExcluir
  3. MH,
    não vou importar a Selma, mas talvez precise fazer uma consulta por telefone de produtos de limpeza (eu comprava tantos aí mas não sei pra que ela usava...)

    Virgínia,
    ótima dica! mas realmente espero achar uma que fale inglês........

    ResponderExcluir
  4. Fifi, adorei todas as informações, mas QUARTO ANTI BOMBA?? Eu não sabia que vc. corria esse perigo, meu pintassilgo! Que horror! Já teve algum incidente, para justificar isso? Bom, se cuida, hein? Qualquer barulhinho mais forte, JÁ PRO QUARTO ANTI BOMBA! Bj.

    ResponderExcluir
  5. Quarto anti bomba no 11º andar? deve ser para bombinha de São João, ou o prédio é feito com uma super estrutura?
    Não tem porão anti bomba para o condomínio?
    bjs
    mom

    ResponderExcluir