segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fish spa experience

Antes de começar a falar do Fish Spa, já aviso que o assunto (e as fotos) vão causar polêmica (ou repulsa) em uns e outros. Não digam que eu não avisei!!

Bom, o Fish Spa é um lugar onde você vai para cuidar dos seus pezinhos. A técnica foi descoberta na Turquia, mas é tão popular em Singapura que você encontra um fish spa em cada esquina.

O tratamento consiste em colocar os pés numa piscina cheia de peixinhos ansiosos por morder os seus dedinhos. Alguns dos benefícios são: esfoliação, aumento da circulação e melhoria do humor, porque é impossível não rir!

No começo é bem bizarro, é verdade. Fui com uns amigos e antes de eu entrar na área das piscinas eles já estavam gritando. Nada animador, mas já tinha pagado por 20 minutos, então achei melhor encarar.

A primeira sensação é de aversão total. Nojo mesmo. Eu me sentia num daqueles filmes em que a mocinha fica presa na caverna e as baratas, lesmas ou besouros começam a andar nas pernas dela. Mas depois de alguns minutos você perde o nojo e começa a achar muito engraçado. Primeiro, por que faz cócegas. Depois, por que você começa a reparar nos peixinhos, e não tem como não achar aquilo divertido.

O spa onde fomos, Kenko, tem várias piscininhas com peixes diferentes: uns maiores, uns menores, e um que me falaram que era piranha (óbvio que não era, mas mesmo assim não quis nem olhar).

Em uma das piscinas tinha um peixe tão gordo no meu pé que eu achava que ele ia comer meu dedinho inteiro. E outros tão pequenininhos que se enfiavam no meio dos meus dedos causando um ataque de riso.

Mas vinte minutos passam muito rápido, e quando me avisaram que o tempo tinha acabado eu não queria ir embora.

Saí de lá com os pés macios e com a certeza de que voltarei!!

PS- para os mais frescos: não se preocupem, os pés e pernas são lavados antes e depois do tratamento

12 comentários:

  1. E os peixes não são comidos! asdhuasdhuashduhad Nunca pensei que um negócios dessas existisse...

    ResponderExcluir
  2. A-do-rei! Meu, já pensou que delícia ficar sentindo os peixinhos fazendo cócegas nos pés? Agora - será que eles não teriam uma versão "Fish "hand" Spa", pra pessoas com mãos "calosas" como as do Mauricio???? (lembra?)... sorry, não pude resistir - desculpe por promover a "visão do inferno"...

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    fantástico... eu já tinha ouvido falar disso, mas nunca pensei que você fosse encarar...

    ResponderExcluir
  4. Eca Fifi! Nossa, to pasmo como a mudança de continente deixa as pessoas corajosas. Nunca pensei que vc. se sujeitaria a uma coisa dessas...justo VOCÊ e essa sua mania com pés. Bom, achei nojentinho, mas admiro! Parabéns Fifi!
    Bj.
    (não preciso assinar, né? Quem mais te chama de Fifi, fora a sua Vovó Maria Helena e eu?)

    ResponderExcluir
  5. Má!
    Já tinha ouvido falar tb, mas me supreendeu você experimentar!!
    Deve ser uma sensação única!! hahaha
    bom e no mínimo engraçada...!!
    beijo!!!
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  6. Hahah, que coisa legal e exótica, para nossa cultura é claro. Ah, mas eu acho que deve ser bem relaxante essas mordidinhas com o pezinho de molho :).
    MC, adorei seu blog, nao sei se vc já tinha passado pra gente, mas eu ainda nao conhecia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Macau,

    Morrendo de inveja... vou comprar um aquário/bacia

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Bom, pelo menos os peixes não são comidos e devem também se divertir com a brincadeira.. :)

    ResponderExcluir
  9. Hj vi o e-mail e estou dando um pulinho pra olhar o novo blog!
    Muito sucesso pra vcs dois nesse novo pais!
    Realmente eu ia ter calafrios de ficar olhando peixe comer meu pe! aiiii...hehehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. 1. quem mais chama você de Fifi além da vovó Maria Helena? E de onde vem o Fifi? Socializa aqui no blog!
    2. vi uma materia sobre isso, que estava sendo muito usado para tratamento da psoríase. e não sei se teria coragem, morro de aflição de peixe, nao gosto nem de aquário. Se bem que, em nome da beleza, Penélopes fazem de um tudo não?

    beijos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  11. Ufa! Mas lavam com lisoforme? Imagina eu e aquele meu colega que qdo tira o sapato a gente "disvazeia" a sala, juntos, fazendo esta terapia! Ai, Clau, eu morro de medo de bicho de água, não sei se ia encarar não, mas cada experiência, não? Tô orgulhosa de vc!! Acho que a prévia nos postos de gasolina te fizeram muito bem e corajosa!
    Bj
    Lilian - Anônima

    ResponderExcluir
  12. uhuuu
    mega orgulho,friend, se superando mesmo :)
    adorei a ideia, eu tb quero.
    beijo
    ni

    ResponderExcluir