quinta-feira, 16 de abril de 2009

Singapura?

Depois de muito planejar finalmente chegou a hora!!

Já ouvi muitas histórias de Singapura... desde "é proibido mascar chicletes" até "para alguns crimes a punição é chibatada". O objetivo desse blog vai ser contar nossa visão e experiências nesse país tão misterioso.

Como uma introdução, sugiro a leitura de um texto no bom e velho Wikipedia, para dar uma noção da história, geografia e cultura.

Para quem, como eu, sempre teve dúvidas de como escrever o nome dessa "cidade estado", uma luz: com as mudanças do Acordo Ortográfico, agora todos os países de língua portuguesa passarão a usar Singapura, com "s", e não mais Cingapura, como antigamente.

Para finalizar o post inaugural, nada melhor do que uma animação que achei na internet que explica bem a história do país. (está em "singlish", ou singaporean english - com influências do chinês e malaio, e ainda não consegui entender todas as piadinhas, mas é divertido!)

8 comentários:

  1. prometo que vejo o vídeo mais tarde, quando meu computador se acelerar e voltar ao normal. O comentário é pra elogiar o blog (e pra ser a primeira por aqui!!)

    espero muitos e muitos posts singapurianos!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii o video, ahahahahahah...agora fiquei com a música na cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Má!!!eu to com a musiquinha na cabeça tb!!!
    saudades de vc já!!!
    quero ver novidades sempre por aqui!!!
    beijo!!
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  4. o vídeo é hilário!!!
    Mas acho que vc vai esquecer como fala inglês direito! que confusão!!!

    i live in singapuraaaa...

    ResponderExcluir
  5. O que??? Da Holanda para Singapura? Quala próxima parada?

    Adorei! Lá vou eu acompanhar mais essa aventura!

    Beijos e sorte pra vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Já chegou? Que máximo! vou vir aqui sempre pra saber de você.
    beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. boa sorte, miga!!
    saudades ja
    bjokass

    ResponderExcluir
  8. MH,
    inspiração não vai faltar!!!

    Ró e Carol,
    I live in Singapuraaaaaaaaaaaa!! hahaha toda vez que eu começo a cantar o steven fica bravo!

    MH,
    tem gringo suficiente pra eu não me perder no singlish, graças a Deus!!

    ANNA,
    pois é, vim tão rápido que não deu tempo nem de avisar! Mas agora fico aqui uns 2 anos, então vou muita história pra contar! venha sempre!

    Clau,
    To procurando a Dolores, tá? =)

    Alanis,
    thanksssssssss!
    Quando a fábrica de pão te der férias vc vem me visitar? heheh

    beijos

    ResponderExcluir