domingo, 26 de abril de 2009

Jet leg e a primeira festa

Acabo de descobrir que todas as vezes que reclamei de jet leg na vida estava cometendo uma gafe e não sabia. Talvez fosse um soninho ou fome fora de hora, porque nada se compara com o jet leg que estou tendo dessa vez.

Na primeira noite, fui pra cama exausta por volta das 22h, crente que ia capotar e dormir a noite inteira. Que nada, as 2h da manha abro os olhos com tanta energia, que podia correr uma maratona. O que fazer as 2h da manha em Singapura? Com certeza encontraria alguma coisa, mas achei melhor não sair do hotel sem saber para onde ir. Ligar a TV? Ler um livro? Talvez até ajudasse, mas eu sou teimosa e insisti em tentar dormir. E todo mundo sabe que quando a insônia baixa, quanto mais você tenta dormir, menos consegue.

Enfim consegui. Mas duas horas depois aconteceu a mesma coisa, que inferno... Quando o despertador finalmente tocou as 8h (para encontrarmos a corretora, lembram?) eu estava no auge do meu sono. Mas tive que levantar, tomar banho, cafe da manha (que alias nesse hotel e bizarro, uma das opcoes do menu e COUVE FLOR! Quem diabos come couve flor de cafe da manhã? E salada de alface? E purê de batata?) e passar o dia vendo apartamentos. Sem almoçar. Num calor de 39 graus.

Mas não estou reclamando, não, o dia foi otimo, vimos vários apartamentos incríveis. Um condo mais moderno e luxuoso que o outro, com áreas de entretenimento (piscina, jacuzzi, sala de leitura, academia) quase como um resort. E o melhor da história é que, com a crise, a maioria dos preços caíram muito. Ponto para nós!

Depois dessa maratona toda, meu corpo pedia descanso (e meu estômago, comida), mas eu sabia que se fosse pra cama cedo ia ter mais uma noite em claro. Além disso, o Steven tinha recebido um convite para um drink na casa do embaixador holandês, seguido de uma festa no clube holandês e nós achamos que seria divertido. O convite dizia que, quem estivesse com alguma peça de roupa cor de laranja (a cor oficial da Holanda, em homenagem a familia real), não pagaria entrada na festa. Infelizmente, nossas roupas laranjas foram colocadas no container que está vindo com a mudança, então fomos à paisana mesmo.

A casa do embaixador estava abarrotada de laranjinhas. Por sorte não éramos os únicos deslocados, mas com certeza éramos minoria. Conheci alguns colegas do Steven, tomei um pouco de vinho branco, e literalmente derreti no meio daquele povo. Também não era a única, a multidão loira estava vermelho-pimentão e ensopada, de dar dó.

De lá fomos para o tal clube holandês com uns amigos (que a essa altura já eram íntimos) loucos, com direito a uma parada num bar muito legal para tomar uma caipirinha: big mistake. Mistake porque bebida alcóolica aumenta ainda mais a sensação térmica (e a transpiração) e a caipirinha (de cachaça, blergh) nem era tão boa assim.

Enfim chegamos ao clube holandês. Todos os holandesinhos que estavam no embaixador e mais uns 300 se abarrotavam no salão, com música ao vivo (em holandês, claro) e copos e mais copos de cerveja. Observar aquele povo dançando abraçado e lembrando da vida na motherland e derrubando cerveja nos outros (sem querer, claro) foi a melhor parte da noite. Na entrada estavam distribuindo uma buzina de bicicleta (laranja!), então o barulho no salão pode ser comparado com apitos nos bailes de carnaval no Brasil.

Fora do salão, mais holandesinhos se amontoavam entre barracas de comidas típicas, felizes e sorridentes com o seu haring na mão.

Fomos embora antes da meia noite, exaustos e bêbados (sorry mom), e finalmente tive uma noite inteira de sono (quase que) ininterrupto. O que a gente não faz por uma boa noite de sono, não?

4 comentários:

  1. Ai Má!! Só vc mesmooo
    jura que o calor é assim??
    Bom, boa sorteeeeeeeee
    tomara que vc encontre um apto irado!!!!
    beijo e te mandei email!
    Carol Pira

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaah que legal!!
    colônia holandesa em Singapura, muito divertido!

    tem fotos daí?? mega curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    olha, vc sabe que eu exagero nos meus textos, mas é bem quente sim!!! vou responder seu email!

    MH,
    é hilário!! e já vi que essa não vai ser a única festinha... Tirei várias fotos hoje, vou por no Flickr!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Emicinha, esse "(quase se)" foi um pouco comprometedor, não???
    bjs, sds

    ResponderExcluir